Sunday, June 08, 2003

UM PAR [los hermanos]
(para o amigo do escritório)
_ Mesmo quando ele consegue o que ele quis, quando tem
já não quer! Acha alguma coisa nova na TV - o que não pode ter -
e deixa de gostar, larga mão do que ele já tem
Passa então a amar tudo aquilo que não ganhou!

(para o filho)
_ Dê motivo pra outra vez acreditar na cascata da vez...
que você comprou assim 0 + 10 um presente pra mim.
Mas se eu perguntar de onde veio esse agrado, você vai gritar!
Diz que é homem feito, sei não! Ah, faça-me o favor!

(para a foto do filho)
_ Diga ao menos o que foi... e se eu faltei em te explicar...
Diz que a gente sempre foi um par...

(para o borracheiro)
_ Sai domingo, diz que é dia de jogar, mas que jogo eu não sei.
Fica até segunda o dia clarear e troféu não se vê!
Entra sem falar. Sai correndo e volta outra vez sem cumprimentar!
Nem parece aquele!...

(para si)
_ Eu rezo, ai Deus do céu ou alguém no chão
diga-me o que foi que eu deixei faltar! O que eu não consigo
é entender como é que um filho meu é tão diferente assim de mim.
Me faz entender!


* a décima quarta.

No comments: